“O conselho de Huertas e Ortega – especialmente suas ênfases em igualdade, desenvolvimento contínuo e aprendizados da vida – ressonam de forma verdadeira. Suas reflexões são válidas para o papel que a geração prateada pode e deve desempenhar, tanto nos negócios quanto na sociedade, fornecem uma visão de futuro para preservar a tremenda experiência e conhecimento de uma geração inteira.”.
“Uma análise afiada que apresenta um irresistível ponto de vida de nossa demografia do envelhecimento e seu impacto, nos chamando a refletir sobre o valor da longevidade e o desafio que ela apresenta: assumi-la com uma fonte de crescimento, progresso, bem estar e inovação baseada na experiência. Nossas maiores oportunidades serão capitalizadas por esse extraordinário – e pouco conhecido – potencial. Em última análise, nós estamos todos caminhando para lá e devemos estar preparados. Leitura necessária a respeito do futuro de nossa sociedade – e o que está em jogo.”
“A revolução prateada é um livro rejuvenescente e audacioso sobre um dos mais decisivos desafios de nosso tempo: nossa própria longevidade. Como os autores argumentam, a longevidade irá mudar o mundo da forma como o conhecemos. Como eles provam apaixonadamente e profundamente, está na hora de construir um mindset positivo e soluções inovadoras de que a nossa sociedade precisa para se certificar de que nós não vivamos somente mais, mas melhor, mais plenamente e com mais significado”.
“Um trabalho louvável que traz junto uma rigorosa análise da realidade atual (um crescimento da longevidade e a perda de um extremamente valoroso capital humano) e soluções criativas para fazer o melhor com o que é de fato uma grande oportunidade”.
“Este livro examina de forma realista as oportunidades apresentadas por uma sociedade em envelhecimento e o impacto que a geração prateada terá em nossa economia. O fator humano, treinamento e experiência são ativos que importam mais do que a mera idade. Educação e aprimoramento contínuo serão elementos essenciais na carreira de qualquer um que queira ser produtivo e eficiente em uma era de mudanças constantes.”